VIAGENS DE FINALISTAS
 NO PATRIMÓNIO

Acreditamos que a experimentação do conhecimento é um forte contributo para a sua interiorização, assim como para o reforço da dinâmica do grupo e da relação grupo / professor. A aproximação das crianças e jovens ao património do seu país em ambiente escolar incentiva a cidadania quer directamente junto das crianças, quer através da sua repercussão junto da Família pela partilha da experiência.


Nas Viagens de Finalistas Património, os alunos vão descobrir “como se está” num ambiente rural e marcadamente alentejano: é a oportunidade de experimentarem as tradições rurais, desde os animais cá do sítio ao recentíssimo maior lago artificial da Europa, entre jogos tradicionais do tempo dos avós, ateliers temáticos do campo, passear ao ar livre, pic-nics no meio do montado (à sombra de um sobreiro!), sem pressas, num ambiente de total segurança...


 

 DIVERTIDO, PEDAGÓGICO, ENRIQUECEDOR. 

 

Conheça toda a nossa oferta na brochura abaixo.

Centro-de-Interpretação-da-Natureza-e-do-Montado-01.jpg

Centro de interpretação da Natureza e do Montado, Portel

LOCALIZAÇÃO

Portel - Centro de Interpretação da Natureza e do Montado

Lotação máxima: Até 26 participantes

 

Composto por 2 camaratas, 2 quartos individuais, 2 WC comuns, um para rapazes, outro para raparigas e 2 salas comuns. 

O Centro de Interpretação da Natureza e do Montado foi recentemente reabilitado com o intuito de receber grupos escolares de várias faixas etárias. Na envolvente, existe uma igreja, utilizada como ”sala polivalente” e uma paisagem tipicamente alentejana de cortar a respiração.

CONDIÇÕES

 

50% do valor total deverá ser pago até o final do mês anterior às actividades, para garantir a reserva dos espaços e todos os custos de preparação da Viagem de Finalistas.

 

O restante valor deverá ser pago até último dia das actividades.

IMG_5356.JPG

CLIENTES

externato.jpg
escolinha.jpg